quinta-feira, 10 de março de 2011

Vida

Ás vezes eu fico me perguntando: qual é o verdadeiro sentido da vida?
Chegamos nesse mundo para fazer o que?
Apenas para reproduzir e dar continuidade a espécie?
Eu prefiro achar que viemos nesse mundo para amar, ser feliz, aprender, comparilhar, e ajudar ao próximo.
Eu acho que não viemos para fazer guerra,nem brigar com o próximo, e sim para amar o próximo,ajudar, e aprender que a vida têm obstáculo, e que devemos superá-las para poder vencer  e ser feliz, sem prejuicar o próximo e não ficar por aí reclamando de tudo que dá errado, bom, é isso o que eu acho!

Um comentário:

  1. O sentido da vida. Quandos sábios gastaram suas vidas debruçados sobre livros e manuscritos antigos, em busca desta resposta; quantos que buscaram na religião(ões) dos homens um espelho da verdade divina ?!

    Comumente fazem a relação entre "sentido da vida" com "religião" e até te parabenizo por não fazer esta relação, pois a religão é algo vinda do homem, criada para suprir uma necessidade natural do cerebro desenvolvido do "homem-macado", então fazer a relação do "sentido da vida" ligada a um dogma religioso é no minimo limitar sua resposta, é como pegar com um copo a água do mar e dizer que naquele compo tem estão reunidas todas as características do mar (não estou dizendo que não seja importante e nem entrando numa discução filosófica da existencia de um ser divino).

    A discução dos porquês da nossa existência, também não pode vir do campo científico, pois, mesmo sendo idôneo e livre das amarras da religião, seu tecnicismo e seu objetivismo torna a discução pouco criativa, tornando o real sentido da vida em algo puramente fisico.

    Então chegamos a um dilema, quem tem competencia pra revelar para nós o sentido da nossa existencia? Eu lhes respondo meus caros, apenas a filosofia, igual a que a Marina fez, poderá responder a esta pergunta, pois é abstrata o suficiente para não incorrer aos erros da ciência e é mais objetiva e generalista que a religião, então não ficará presa a dogmas e nem a visões simplistas como "deus criou e ponto".

    Deixo algumas frases para você entender o sentifo da vida:

    "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." Alexandre Graham Bell ( o cara que inventou o telefone hehe)

    "Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."(Roberto Shinyashiki)

    "Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."(Albert Einstein)

    "O amor é o único jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem."
    (Erma Freesman)

    "O único homem que não erra é aquele que nunca faz nada" (Roosevelt)

    e por fim a lição mais importante:

    "A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender." (Albino Teixeira)

    ResponderExcluir